Uma instalação predial de água fria contém um conjunto de tubulações, equipamentos, reservatórios e dispositivos, destinados ao abastecimento dos aparelhos e pontos de utilização de água da edificação, em quantidade suficiente, mantendo a qualidade da água fornecida pelo sistema de abastecimento.
Neste projeto, a partir do cálculo da distribuição de água potável, estabelecemos as diretrizes para as instalações de água fria. Assim, representamos a disposição da entrada de água (incluindo hidrômetro e registro), delineamos as colunas para a distribuição da água, traçamos os ramais de distribuição e indicamos a posição das saídas de água, podendo ainda contemplar a incorporação da caixa d'água, se necessário.
Entregáveis
Planta baixa: Detalhamento acerca da posição e dimensionamentos dos reservatórios, bombas, tubulações e redes de abastecimento e distribuição de água fria;
Detalhamento do reservatório: Detalhe em isométrico do reservatório, indicando componentes que fazem parte do sistema;
Isométricos: Detalhe em isométrico das tubulações e outros componentes de cada cômodo;
Memorial descritivo: Todos os materiais envolvidos e necessários para a construção, além dos planejamentos para executar a obra;
Quantitativo: Fornece a quantidade exata dos materiais necessários para a execução do projeto.
ART: É o instrumento que define, para os efeitos legais, os responsáveis técnicos pela prestação de serviços relativos às profissões abrangidas pelo Sistema Confea/Crea.